Pular para o conteúdo principal

Coloração anormal dos dentes



Muitas coisas diferentes podem causar descoloração dos dentes. A mudança de cor pode afetar todo o dente ou só aparecer como pontos ou linhas no esmalte do dente. Desde fatores genéticos (dentinogênese, porfiria e amelogênese) até infecções, ou doenças metabólicas, sem contar com os fatores ambientais e culturais (como o uso de tabaco), há uma gama da causas possíveis para uma colocação modificada de um dente.

É comum aparecer nos consultórios problemas de coloração que indicam problemas na espessura do esmalte, na absorção de cálcio ou na proteína do esmalte, muitas vezes doenças herdadas podem afetar a espessura do esmalte, ou o conteúdo de cálcio, ou proteína do esmalte, o que pode causar mudanças de cor. 

Dependendo do sexo e idade é possível haver diferenças nessas causas, por exemplo :

Mulheres que fazem uso de drogas ou alguns tipos de medicamentos durante a gravidez podem causar mudança na cor ou propriedades do esmalte.

Crianças que fazem uso do antibiótico tetraciclina antes dos 8 anos de idade ou que tiveram episódios de febre alta  durante a formação dos dentes. Icterícia neonatal grave é outro fator de risco a ser observado.

Obviamente os fatores culturais são os que mais causam problemas, uso de tabaco, bebidas ou comidas que mancham os dentes, com chá e café. Má higiene oral  e até mesmo  excesso de flúor de fontes ambientais (altos níveis de flúor naturais na água) ou uso excessivo de enxaguantes, pastas de dente com flúor e suplementos de flúor. 

Se você tem dentes com cores muito diferentes, ou muito escuros procure nossa clínica.
 Agende uma avaliação e venha tirar suas dúvidas!!

     Telefones : 3118-0763 / 99878- 6958


Entre no nosso site

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCULPTRA - Bioestimulador de Colágeno

Rejuvenescimento com Sculptra devolve contorno e volume faciais. Antes e 60 dias após O mercado de substâncias que garantem retardar o envelhecimento e recuperar a juventude da pele não para de crescer. Mas há alguns anos, um produto se mantém no topo como o queridinho do tratamento estético como a melhor solução para o tratamento da flacidez e recuperação do contorno facial. O ácido Poli-L-Láctico, ou ácido Polilático, ou PLLA para os íntimos, vem sendo usado como protagonista no rejuvenescimento da face através de aplicações   que permitem o redesenho do rosto porque atua como indutor da formação de colágeno responsável pela sua sustentação e firmeza.  O uso facial do Sculptra, como é conhecido o ácido polilático em todo mundo, pode ser indicado em quase toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes,e r