A halitose, que também pode ser chamada de mau hálito, não é uma doença, mas sim um sinal de que há algo errado com sua saúde. Acredita-se que de 4 a cada 10 pessoas sofrem com esse problema.
Com isso, problemas de auto estima e de socialização podem aparecer por conta do afastamento das pessoas devido ao mau odor.
A halitose pode acontecer por diversos motivos, como por exemplo, o que você ingeriu, má higiene bucal, ingestão de álcool ou tabaco, doenças sistêmicas como diabetes, inflamação gengival, placa de bactérias localizada na língua (saburra lingual), doenças periodontais, hiposalivação, e até mesmo estresse, que podem causar hipoglicemia, pouca salivação, ambas causadoras de halitose.
O profissional indicado para o correto diagnóstico é o cirurgião dentista. Ir ao consultório com frequência pode fazer com que esses problemas surjam com menos intensidade.
O tratamento de halitose tem 2 funções principais: recuperar o bom hálito, e trazer segurança ao paciente. Se a doença não for tratada, algumas consequências como neuroses, afastamento social, falhas ou alterações em alguns órgãos, depressão, baixa autoestima e falta de confiança podem surgir.
Dúvidas??? Agende sua avaliação e ganhe saúde!!!
Comentários
Postar um comentário